A Dankana é uma empresa familiar que nasceu da necessidade de presentear um carateca, de apenas seis anos, meu sobrinho e afilhado, Caetano, no Natal de 2015.

         Na época, minha mãe e eu tínhamos uma fábrica de uniformes empresariais. Com a proximidade do Natal e considerando a empolgação do Caê com a nova atividade, pensei em presenteá-lo com um kimono de karate. Minha mãe, modelista e costureira autodidata há mais de trinta anos, fez o molde do kimono e o costuramos com muito amor e cuidado.

          Este presente foi muito apreciado pelo Caê e pela sua Sensei, Cristiane Babinski, que acabou tornando-se nossa maior incentivadora, sugerindo que produzíssemos os kimonos em escala.

          Buscando entender as necessidades dos praticantes dessa arte milenar, estamos continuamente nos aperfeiçoando com o auxílio de outros professores que se tornaram amigos e gentilmente aceitaram posar para as fotos deste site.

          Hoje a Dankana, além de Kimonos para Karate, também produz uniformes para Taekwondo, Hapkido, Tang Soo Do e ASAMCO de Contato.

          Todos os produtos da Dankana são exclusivos e personalizáveis com nome e símbolo de grupos, academias, escolas ou dojos.

          Buscamos a satisfação dos clientes, colaboradores e parceiros, por meio do bom relacionamento, qualidade dos produtos e pontualidade na entrega, trabalhando com transparência, ética e respeito, princípios que norteiam as boas práticas empresariais.

           O nome Dankana - δαγκάνα - tem origem Grega e significa Garra, principal requisito para o praticante de qualquer esporte, principalmente de arte marcial.

           Nossos produtos são continuamente melhorados, em parceira com Senseis e Kyosanims, para que atendam as necessidades dos praticantes. São estes parceiros e seus alunos que aparecem nas fotos dos nossos produtos: 

           

           Sidinei Zucchi @sidineizucchi

           Graduado em educação física, pós-graduado em educação integral e mestrando em educação. Professor de 260 alunos em diversas escolas de Erechim/RS e região, entre elas a associação Bushidô de Karatê-Do. Seus principais títulos são: 15 x campeão gaúcho, 1 x campeão brasileiro juvenil, 3 x campeão brasileiro em equipe, 1 x campeão sul-americano em equipe.

           

            Cristiane Jéssica Babinski @cristianebabinski

           É lutadora de karatê Shotokan há 17 anos. Iniciou esta prática aos sete anos. É Educadora Física e Pós-Graduanda em Medicina Esportiva. Seus principais títulos são: campeã estadual, penta campeã brasileira por equipe, tri campeã sul americana, vice-campeã mundial de karatê, entre tantos outros. É instrutora de 150 praticantes, entre crianças, adolescentes e adultos e técnica da seleção gaúcha infantil.

           

            Caetano Dalastra Spironello

            Pratica karatê desde 2014 com a Sensei Cristiane Babinski. É a nossa inspiração.

           

            Tiago Luis Bergonsi @tiagobergonsi

            Pratica karatê desde 2013, é bicampeão estadual de kata, instrutor no Karatê Dojo Erechim (www.karateerechim.com.br). Concluiu em 2016 o curso de instrutores promovido pela Federação Sul-Riograndense de Karatê Tradicional.

 

             Valter Augusto Kaminski @valterkaminski

             É Professor de karatê, e praticante há mais de 20 anos (desde 14.09.1996) obtendo o grau de faixa preta em 2006. Ministra aula para crianças e adultos na Rua Washington Luiz, 286 em Erechim (www.karateerechim.com.br).

 

              Danilo de Cesaro @danilocesaro

             Acadêmico em Pedagogia, professor de karatê-do faixa preta 3°DAN. É professor de karatê de 280 alunos em diversas cidades e diretor técnico do Grupo Goshinkai de Karatê-do. Praticante de karatê-do há mais de 25 anos e fundador do Grupo Goshinkai há 12 anos. Seus principais títulos são: vice-campeão sul americano (2005) por equipes pela seleção brasileira, vice-campeão brasileiro JKA 2005, campeão brasileiro por equipes, várias vezes campeão estadual (kata e kumite) em diversas categorias.

 

             Bruna de Cesaro

             Iniciou no karatê aos três anos de idade, hoje com 10 é faixa marrom e atleta da seleção Gaúcha de karatê-do. Seus principais títulos são: 5 x campeã estadual, 4 x campeã regional, 2 x vice campeã regional. É filha do Danilo de Cesaro.

 

             Jéssica Aline Beal @jessica_aline_beal

             Praticante de karatê-do desde 10 anos de idade. Campeã estadual.

 

             Felipe Losado @felilosado

             Faixa Preta 3º DAN WT/ Chan Moo Kwan. Graduado em Nutrição e Pós-graduação em fisiologia do exercício.

 

             Henrique Spironelo da Rocha

             Praticante de Taekwondo.

 

Sejam bem vindos à Dankana!

Abraço,

Laudi